OUTROS FILMES E DOCUMENTARIOS DE ARTE




O poder do mito

Sinopse
Uma inebriante entrevista com Joseph Campbell, conduzida pelo jornalista Bill Moyers na aclamada série da PBS nos EUA, transmitida para o mundo inteiro e aqui no Brasil pela TV Cultura. A entrevista é dividida em 6 temas:


>> 1. A Saga do Herói Muito antes dos cavaleiros medievais se encarregarem de matar dragões, os contos de aventuras heróicas já faziam parte de todas as culturas mundiais. Campbell nos desafia a ver a presença de uma jornada heróica em nossas vidas. >> 2. A Mensagem do Mito Campbell compara a história da criação de Gênesis com as histórias de criação no mundo. Por causa das constantes mudanças mundiais, a religião deve ser transformada e novas mitologias devem ser criadas. Hoje em dia, as pessoas se apegam a mitos que não lhes têm serventia alguma. >> 3. Os Primeiros contadores de Histórias Campbell discute a importância de aceitar a morte como um renascimento, como no mito do búfalo e a história de Cristo, o ritual de passagem nas sociedades primitivas, o papel dos Xamãs místicos, e o declínio do ritual na sociedade atual. >> 4. Sacrifício e Felicidade Campbell discute o papel do sacrifício no mito, que simboliza a necessidade do renascimento. Ele enfatiza a necessidade de cada um encontrar o seu lugar sagrado neste mundo tecnológico e acelerado. >> 5. O amor e a Deusa Campbell fala sobre o amor romântico, começando pelos trovadores do século XII. Ele questiona a imagem da mulher, como deusa, virgem, a Mãe Terra. >> 6. Máscara da Eternidade Campbell proporciona visões interessantes sobre os conceitos de Deus, religião e eternidade, como foram revelados nos ensinamentos cristãos e nas crenças dos budistas, dos índios Navajo, Schopenhauer, Jung e outros.

Imagem



Consuming kids - crianças consumidoras

Sinopse "Consuming Kids, a Comercialização da Infância", trata de como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética, tornando-as vulneráveis na idade mais delicada de suas vidas. Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pela tela de TV ou computador. Com isso as crianças estão tornando-se mais obesas e menos atentas. O número de casos de disfunção bipolar infantil é 4 vezes maior que há 30 anos atrás, sem falar em outras doenças crescendo assustadoramente nessa faixa etária como diabetes, depressão, hipertensão. Os comerciais de Fast-food, brinquedos, roupas, até mesmo automóveis para os pais são feitos utilizando-se de profissionais como psicólogos e antropólogos, desviando o ciência para uma única direção: o lucro.

Imagem



IILHA DAS FLORES (1989)



SINOPSE: Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.


Objectified


Sinopse
Do mesmo produtor de Helvética, Objectified é um documentário que fala sobre a nossa complexa relação com os objetos produzidos e, por extensão, com as pessoas que os projetam. Uma viagem através da criatividade no trabalho por trás de tudo, desde escovas de dentes até aparelhos eletrônicos. É sobre os designers que reanalisam, reavaliam e reinventam o nosso ambiente dia após dia. Um olhar sobre expressividade, identidade, consumismo e sustentabilidade.Através de imagens e em profundas conversas, o filme documenta os processos criativos de alguns dos designers de produtos mais influentes do mundo do mundo, e mostra como as coisas que eles criam tem impacto em nossas vidas. Uma reflexão sobre o que podemos aprender sobre quem somos e quem pretendemos ser, a partir dos objetos com os quais nos cercamos?


Imagem





A Vida Secreta de Adolph Hitler



Sinopse
Uma visão aterradora e penetrante da vida de um monstro da humanidade. Adolph Hitler. Considerado a besta. O responsável pela morte de milhões de almas inocentes das formas mais sádicas e cruéis imagináveis e inimagináveis. Inclui entrevistas com a irmã do monstro e de leias comparsas nazistas que estavam ao seu lado no bunker nazista, nas últimas horas de sua deplorável vida. O filme ainda levanta questões como seu envolvimento com Eva Braun e outros aspectos de uma mente mórbida e doentia. Um filme feito logo após o final da guerra e que constitui valioso documento para se estender com o maior conflito armado do século XX.


Imagem




  Arquitetura da Destruição



Arquitetura da Destruição está consagrado internacionalmente como um dos melhores estudos já feitos sobre o nazismo no cinema. O filme de Peter Cohen lembra que chamar a Hitler de artista medíocre não elimina os estragos provocados pela sua estratégia de conquista universal. O veio artístico do arquiteto da destruição tinha grandes pretensões e queria dar uma dimensão absoluta à sua megalomania. Hitler queria ser o senhor do universo, sem descuidar de nenhum detalhe da coreografia que levava as massas à histeria coletiva a cada demonstração. O nazismo tinha como um dos seus princípios fundamentais a missão de embelezar o mundo. Nem que, para tanto, destruísse todo o mundo.
Imagem



DI CAVALCANTI/Ninguém Assistiu ao Formidável Enterro de Sua Última Quimera; Somente a Ingratidão, Essa Pantera, Foi Sua Companheira Inseparável (1977)



SINOPSE: Di Cavalcanti Di Glauber, ou Ninguém Assistiu ao Formidável Enterro de Sua Última Quimera; Somente a Ingratidão, Essa Pantera, Foi Sua Companheira Inseparável é uma curta polêmica, quando o pintor brasileiro Emiliano Di Cavalcanti morreu, Glauber Rocha foi ao funeral com uma câmera na mão e uma idéia (discutível) na cabeça. Glauber filmou o enterro, o corpo no caixão, enquanto a família de Di, aos berros, pedia para ele ir embora. Ao fundo, tocava o samba-funk ''Umbabarauma, Homem Gol'', na voz de Jorge Ben Jor. Premiado no festival de Cannes, mais tarde o filme foi proibido pela justiça brasileira, a pedido dos familiares de Di, alegando que Glauber desrespeitou o funeral e transformou aquele momento sagrado num carnaval.


Imagem



Muito alem do cidadao kane - documentario sobre o poder da rede globo



Sinopse:
Muito além do Cidadão Kane é um documentário de Simon Hartog produzido em 1993. O filme, que conta a história da Rede Globo de Televisão, sendo proibido no Brasil desde sua estréia em 1993 graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho.

O filme foi produzido pela tv inglesa Channel Four, tratando-se do documentário que conta com a participação de alguns artistas, políticos, e especialistas como Luiz Inácio Lula da Silva, Chico Buarque, Leonel Brizola e Washington Olivetto.

Lançado em 1993, o documentário jamais esteve no circuito de cinemas brasileiros e a exibição que ocorreria no Museu de Arte Moderna - MAM, do Rio de Janeiro, foi proibida pelo, na época, presidente da República, Itamar Franco

Imagem




O Nome Da Rosa - Dublado - [1986]



Sinopse:
Estranhas mortes começam a ocorrer num mosteiro beneditino localizado na Itália durante a baixa idade média, onde as vítimas aparecem sempre com os dedos e a língua roxos. O mosteiro guarda uma imensa biblioteca, onde poucos monges tem acesso às publicações sacras e profanas.
A chegada de um monge franciscano (Sean Conery), incumbido de investigar os casos, irá mostrar o verdadeiro motivo dos crimes, resultando na instalação do tribunal da santa inquisição.

Imagem




13 Dias Que Abalaram o Mundo(2000)

Sinopse: Durante treze extraordinários dias em outubro de 1962, o mundo esteve à beira de uma verdadeira catástrofe. Todo o planeta aguardava com ansiedade o desfecho do confronto político-militar entre Estados Unidos e União Soviética em razão da instalação de mísseis antiaéreos soviéticos em Cuba. O confronto foi tão sério que quase provocou uma guerra nuclear entre as duas potências, o que poderia ter destruído toda a humanidade.

O alarmante desenvolvimento dos eventos ocorridos durante esses treze dias envolveu um número enorme de políticos, militares e gente influente que temiam uma invasão russa através do estabelecimento da base militar em Cuba.

A ação se passa quase que em sua totalidade dentro da Casa Branca, onde discussões acaloradas e intermináveis sobre como encaminhar a questão do armamento de Cuba com o então poderoso governo da União Soviética consumiam os dias dos políticos e, principalmente, do presidente e seus dois fiéis confidentes e amigos.


PARTE I
Imagem
PARTE II
Imagem



Dreams (sonhos)



Sinopse:
Grande mestre do cinema japonês, Akira Kurosawa (vencedor do Oscar Honorário pelo conjunto de sua obra em 1990) foi mais que um cineasta. Influência assumida para alguns dos diretores de maior sucesso em Hollywood, como Steven Spielberg, Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, a obra de Kurosawa, inspiração para George Lucas criar a saga Guerra nas Estrelas, era pura arte. Pintura, literatura, música, teatro. Poucos tinham seu talento para combinar as diferentes formas de expressão artística.
Mais do que histórias, Sonhos é um desfile de imagens maravilhosas. Dividido em oito capítulos - oito sonhos diferentes que dialogam entre si - o filme traz a peculiaridade contemplativa do cinema do Japão, a música característica e os figurinos exóticos aos olhos do ocidente. Lidando com medos e vontades subconscientes, o filme traz desde um passeio por entre pinturas do holandês Vincent Van Gogh até o recorrente pesadelo nacional com a radiação nuclear. A beleza da natureza e o horror de sua destruição, bem como tradições milenares, são os elementos que arremessavam Akira Kurosawa a níveis cada vez mais altos de criatividade.

Imagem


 
A CASA DO TERROR I e II (2007)
Sinopse: ... Coisas estranhas acontecem quando o carro de Mr. Godofred (wanderson Lima) enguiça na estrada, obrigando-o a entrar numa casa abandonada.Mas ele não sabia que estava prestes a entrar no maior pesadelo de sua vida.

Direção: Wanderson Lima


FILME I
Imagem
FILME II
Imagem



ESCRITORES DA LIBERDADE(2007)

Sinopse: Erin Gruwell (Hilary Swank) é uma jovem professora que leciona em uma pequena escola de um bairro periférico nos EUA. Por meio de relatos de guerra, ela ensina seus alunos os valores da tolerância e da disciplina, realizando uma reforma educacional em toda a comunidade..


Imagem
ESCOLA DE ROCK (2003)
Sinopse: O guitarrista Dewey Finn é completamente antiinstituição, irreverente ao máximo, e idolatra o poder do rock and roll. Ele adora se jogar em cima do público, fazer solos de 20 minutos e está determinado a dar a vitória ao seu grupo de rock na Batalha de Bandas local… só que os seus parceiros o expulsam da banda. Arrasado, precisando de dinheiro para pagar o aluguel e entulhado de caixotes num apartamento que divide com o amigo Ned, Dewey atende um telefonema para Ned e, impulsivamente, aceita o trabalho de professor substituto na renomada Escola Elementar Horace Green onde, Mullins, a diretora “Caxias”, observa como um falcão cada movimento seu.
Apesar de Dewey não ter a menor idéia de como e o que ensinar, ele sabe bem como inspirar confiança em seus jovens alunos da 5a série. E quando, acidentalmente, os ouve tocando numa aula de música, decide transformar esses pequenos prodígios numa banda de rock de alta voltagem — fato esse que mudará as suas vidas para sempre.

Imagem



TEMPOS MODERNOS (1936)

Sinopse: Após criar uma máquina revolucionária, um trabalhador é internado em um sanatório. Ao sair é confundido com um comunista que liderava uma marcha de operários em protesto.


Imagem

O SOM DO CORAÇÃO (2008)
Sinopse: August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

Imagem



O  Poder do Ritmo- 2008


Sinopse:
Drama musical sobre um jovem negro dançarino de ruas que, após a morte do irmão mais novo, decide tentar uma vaga na universidade. Lá, enquanto se dedica à educação e a conquistar um garota, é assediado por duas equipes rivais da escola que o querem como dançarino na mais importante competição nacional.
Imagem


UM CÃO ANDALUZ (Un Chien Andalou/FRA/1928)

Com roteiro co-escrito por Salvador Dalí, Luis Buñuel estreou como diretor e ator neste curta-metragem, o marco inicial do surrealismo no cinema. À luz da psicanálise, Buñuel e Dalí exploram o inconsciente humano, numa seqüência de cenas oníricas, incluindo o célebre momento em que um homem corta, com uma navalha, o olho de uma mulher.

Imagem






Verdades e Mentiras


Sinopse
Rodado como um documentário, o filme introduz o personagem de Elmyr de Hory, um pintor que vive de falsificações de quadros de famosos como Van Gogh, Picasso e muitos outros, e faz passar como se fossem os originais. Documentário do ano de 1974.



Imagem

Constantino e A Cruz (1962)

Sinopse:Em 303 d.c., Constantino proclama o Édito de Milao ao se tornar o imperador da Gália. Comandando seus soldados, derrota as legiões romanas, assegurando liberdade de culto aos cristãos. Filmado em locações na Itália, este grande épico possui incríveis cenas de batalhas e grandes atuações do elenco.

Imagem


Pompéia: O Último Dia (BBC)

Sinopse:
Os terríveis últimos momentos de uma cidade, apanhada na armadilha mortal de um vulcão. A 24 de Agosto do ano de 79 d.C., a cidade de Pompeia conheceu o seu fim devastador, quando o poderoso Vesúvio entrou em erupção, inundando os seus habitantes com pedras, cinza e fumo. Alguns conseguiram escapar, mas os que permaneceram foram sepultados para sempre ao cair. Combinando espectaculares reconstituições, investigações de especialistas, maravilhosos efeitos digitais, e seguindo um grupo de personagens centrais que inclui famílias inteiras, amantes, soldados e escravos, este filme recria de forma realista e cativante o que aconteceu no último dia de Pompeia.


Imagem
Pompéia: O Último Dia (BBC)


Sinopse:
Os terríveis últimos momentos de uma cidade, apanhada na armadilha mortal de um vulcão. A 24 de Agosto do ano de 79 d.C., a cidade de Pompeia conheceu o seu fim devastador, quando o poderoso Vesúvio entrou em erupção, inundando os seus habitantes com pedras, cinza e fumo. Alguns conseguiram escapar, mas os que permaneceram foram sepultados para sempre ao cair. Combinando espectaculares reconstituições, investigações de especialistas, maravilhosos efeitos digitais, e seguindo um grupo de personagens centrais que inclui famílias inteiras, amantes, soldados e escravos, este filme recria de forma realista e cativante o que aconteceu no último dia de Pompeia.


Imagem


Cirque du Soleil - Alegria

Alegría é um espetáculo da companhia circense canadense Cirque du Soleil. Estreou em abril de 1994, data de aniversário de 10 anos da companhia.

Alegría é uma das produções mais populares do Cirque du Soleil e já passou por importantes cidades, como Nova Iorque, Londres, Paris, Sydney, Tóquio, São Paulo , Rio de Janeiro e Porto Alegre. Atualmente, excursiona pela América Latina. Fala de esperança e perseverança. O tema principal em Alegría é o mau uso do poder político, seja ele de reis, tiranos ou ditadores. O espetáculo foi feito para nos inspirar a sermos indivíduos melhores e capazes de trabalhar em conjunto com nossos companheiros de jornada. É um relance dos horrores de nosso passado e das grandes possibilidades do nosso futuro.


Imagem

Documentário que mostra o pós-guerra no Iraque em três atos, construindo a imagem de um país empurrado em diferentes direções - seja pela religião ou pela etinia. Filmado em estilos diferentes a partir de um roteiro sem narração, o filme explora a vida de iraquianos comuns para ilustrar a sociedade atual.
Título no Brasil: Iraq in Fragments
Título Original: Iraq in Fragments
País de Origem: EUA / IRAQUE
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Direção: James Longley
Qualidade da mídia: DVDRip
Tamanho do Arquivo: 704Mb
Link Download:
TORRENT E LEGENDA
ou
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7


As Profecias de Nostradamus

Biografia do homem que, no século XVI, previu os grandes eventos do futuro, como a ascensão de Adolf Hitler, as guerras mundiais do século XX e o assassinato de John Kennedy.
Ótimo Documentário Sobre a Vida e As Profecias De Nostradamus.
Título Original: Prophecies of Nostradamus
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 1900
Tamanho: 676Mb
Formato: AVI
Idioma : Legendado
Link Download:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7

Língua - Vidas em Português

Filmado em seis países: Portugal, Moçambique, Índia, Brasil, França e Japão. Trata de histórias da língua portuguesa e sua permanência entre culturas variadas do planeta, mostrando o cotidiano de personagens ilustres e anônimos de quatro continentes. Em cada um deles, a língua portuguesa juntou deuses, melodias, climas, ritmos.
Misturou-se aos alimentos e às paisagens. Foi reinventada centenas de vezes e alimentada por levas sucessivas de colonizadores, imigrantes e descendentes.
Tamanho: 1.09 GB
Qualidade: DVDRip
Idioma: Português
Formato da Tela: Widescreen (16x9)
Link Download:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7
Parte 8 - Parte 9 - Parte 10 - Parte 11 - Parte 12























































Enjaulados

Sinopse:

Walmsley, é um professor substituto encarregado de dar aulas para um grupo de adolescentes desajustados totalmente fora de controle. A escola não tem dinheiro, os professores se preocupam apenas em sobreviver e compromissos ilegais impedem qualquer mudança radical. A todo momento ele é insultado e atacado pelos alunos. Cansado de enfrentar tanta humilhação, ele resolve contra atacar. Seqüestra seus alunos e, em um lugar distante, os prende nus em uma jaula eletrificada para uma nova e dura reeducação. Agora, eles terão que aprender… por bem ou por mal!

Imagem