FILMES /COLEÇÕES







 COLEÇÃO - Historia del Arte Universal
Editorial Planeta
Ano 2006
Idioma: Español
Qualidade: DVDRip Xvid








Capítulo 1 - Origenes

SINOPSE: Do caos à ordem, para que pudéssemos chamar o longo período da pré-história. Desde tempos imemoriais que o homem tem a tapeçaria tecida de arte, que tem sua origem no poder da vontade criativa. Remotes são as origens da arte da Mesopotâmia dos rios Tigre e Eufrates, com o Nilo, é o Crescente Fértil, que foi o berço da civilização lendária, unindo vezes na borda da última preshistoria com novas fases em que Escreva para chegar com a história.




Imagem


Capitulo 2 - Tres Continentes

SINOPSE:
A História Universal da contribuição da arte americana, África e Oceania é muito variável devido ao desenvolvimento das civilizações diferentes. Cada episódio contém três continentes muito diferentes devido aos muitos grupos étnicos diferentes e dispersos por uma geografia muito diversificada em que cada um vive um momento próprio. Então, estar sempre atento no que concerne à origem, evolução e influência da arte nestas terras, como as questões relativas à sua origem e evolução.


Imagem




Capitulo 3 - Extremo Oriente

SINOPSE:
A arte oriental é um legado artístico não apenas em consonância com sua longa história e seu horizonte geográfico extenso. Seu interesse pela arte universal reflecte-se no reconhecimento da Unesco, grande parte do seu legado artístico e cultural, declarando-o um Património Mundial. Rahasyopanisad Silpavydia diz que a arte é sabedoria terrena, a arte é uma arte ritual é a verdade, a arte é a arte secreta enche o universo e é direcionado para a felicidade da sua origem e todos.an evolução.


Imagem


Capitulo 4 - Mundo Clásico

SINOPSE:
O milagre da arte clássica deve ser visto como a pedra angular da história da arte ocidental. Ele atingiu alguns de seus princípios estéticos mais marcantes. Conceitos como harmonia, simetria vides ou derivados de um pensamento que, baseado na filosofia ou o espírito da cultura grega, foi assumido por Roma e espalhados por todo o seu império. Assim, como direito, línguas e filosofia, também a arte clássica, modelos e estética, expandiu, tornando-se a raiz da futura história da arte na Europa.


Imagem


Capitulo 5 - Arte Cristiano Artes Islámico

SINOPSE:
Arte Cristã, Islâmica. Met história da arte depois da queda do Império Romano, uma profunda crise que, lentamente, começaram a surgir um mundo diverso. arte bizantina românica na Europa Ocidental e no horizonte amplo do ponto de arte islâmica em três sentidos de um valioso património artístico oradores, respectivamente, grego, latim e árabe.



Imagem


Capitulo 6 - Edad Média

SINOPSE:
Em mil anos depois da Paixão de Cristo, em obediência à divina bondade ea misericórdia, a chuva parou eo céu limpo de nuvens, toda a superfície da terra estava coberta com um verde agradável e cheia de frutos. Estas são as palavras de Gênesis com a qual o monge Glabro Raul iniciou sua famosa crônica, contando entre os frutos, o número de igrejas que, em seguida, levantou o medo entre os homens e agradecido.




Imagem

Capitulo 7 - Renacimiento

SINOPSE:
Renascença. Renascença casa de arte em Itália, onde a arquitetura, a escultura ea pintura começou no século XV, a busca de uma nova arte. A Europa teve o melhor na Idade Média e não foi até o século XVI, quando os países seguem mais estreitamente associados com a Itália começou a assimilar os conceitos e formas do Renascimento. A nova arte, a tendência idealista, era a expressão do humanismo. O otimismo gerado pelo conhecimento foi premiado por descobertas que vão desde impressão para a redondeza da terra.



Imagem


Capitulo 8 –Barroco

SINOPSE:
Barroco. Na visão da arte barroca Wölfflin sentia uma predileção para o pictórico, em detrimento da linha depreciado nível de profundidade tendeu para formas abertas, ele se aventurou na unidade total do trabalho, onde todos os elementos estão subordinados fortemente único, e, finalmente, fez a composição, luz e cor, tiveram sua própria vida fora da forma a que pertencem. A arte barroca representa, na verdade, um grau mais elevado na história da beleza artística que ultrapassou a beleza natural, como confirmado pelo século XVII teórico italiano Pietro Bellori.



Imagem


Capitulo 9 -Siglo XIX

SINOPSE:
Siglo XIX. O século XIX é apresentada a história cheia de contradições e ansiedades vivenciadas na primeira pessoa pelos próprios artistas, que se perguntava, repetidas vezes, sobre a extensão ea expressão do seu trabalho. Alguns olharam para trás e encontrou o rico tesouro da história em que eu apoio, mas outros preferiram arriscar novas fórmulas, que dizem não poderia representar o passado ou o futuro.


Imagem


Capitulo 10 -Mundo Contemporáneo

SINOPSE:
Mundo Contemporâneo. É arriscado qualquer avaliação da arte do século XX, mas de uma forma objectiva pode ser assumido para representar uma fase sem precedentes de fratura rspecto a tudo o que tinha acontecido anteriormente. Tanto assim que, em vez de considerar a arte do século XX como um episódio epigonais passado ea aventura da criação artística deve ser considerada Comco a aurora promissora de um novo mundo cheio de esperança, mas com toda a incerteza que envolve.



Imagem



O Poder da Arte - Power of Art


Sinopse:
O poder da grande arte é o poder de nos levar à revelação e nos resgatar do nosso modo padrão de ver as coisas. Depois do encontro com tal força, não olhamos um rosto, uma cor, um céu, ou um corpo do mesmo modo novamente. Somos ajustados ao novo olhar: uma idéia. Visões da beleza ou um estremecer de prazer são parte deste processo que também pode ser chocante, doloroso, desejável, piedoso e até repulsivo. Esse tipo de arte parece revolver nossos sentidos. Entendemos o mundo de modo diferente.

Uma arte que aponte tão para o alto - seja pelas mãos de Caravaggio, Van Gogh ou Picasso - não é feita sem problemas ou conflitos. É claro que existem muitas obras de arte criadas com serenidade, mas a idéia popular de que algumas obras de arte foram feitas sob stress agudo com o artista lutanto pela integridade da sua concepção e da sua realização não é um mito romântico mesmo. Um olhar de relance sobre como alguns dos trabalhos mais transformadores foram feitos pelas mãos humanas é um encontro com momentos de comoção.

É a estes momentos de grande risco que O Poder da Arte nos leva. Ao invés de tentar reproduzir a irreproduzível sensação que experimentamos quando contemplamos estes trabalhos na agitação de uma galeria ou igreja, a série (e o livro) nos transporta, entretanto, àqueles lugares e dramas inesquecíveis quando o artista conseguiu, apesar dos pesares, nos assombrar. "Todo artista se considera um Rembrandt", gozava Picasso, mas chegaria um tempo quando até ele pensou assim!

Picasso
Imagem

Van Gogh
Imagem
Rothko
Imagem
David
Imagem
Rembrant
Imagem
Bernini
Imagem


Como a arte fez o mundo 2005



Sinopse:
Embarque numa excitante jornada do tempo por cinco continentes até o coração da criatividade. Mesclando história social, política, ciência, natureza, arqueologia e religião, esta série de reconhecimento internacional desvenda um mistério universal: porque o mundo ao nosso redor parace do jeito que é. Os mistérios do mundo atual são respondidos voltando-se no tempo até o início da civilização através das mais impressionantes criações humanas do mundo.
Uma linha narrativa poderosa nos leva a cada capítulo com interessantes demonstrações científicas, revelando como nossas mentes e as dos nossos antigos ancestrais se relacionam com a arte. Belo, surpreendente, cativante e, acima de tudo, pertinente, com uma ambição visual que o assunto merece, esta aventura inspiradora atrairá não apenas os amantes da arte, mas a todos que já se perguntaram sobre o lugar da humanidade neste mundo.

Imagem


Construindo um Império - Os Persas


Sinopse
Antiga Pérsia, destemida, formidável, incansável. Por séculos, recoberta de mistérios. Um império sem paralelo em conquistas e riquezas. "Criar um império do tamanho do império persa, o maior que o mundo já viu, obviamente requer perícia militar". Do norte da África a Ásia, foi uma civilização liderada por uma dinastia de governantes admiráveis, ambiciosos e todo poderosos. "Ciro, o Grande, é um dos poucos que mereceram este epípeto".

O império persa criou algumas das construções mais surpreendentes que o mundo viu. Magníficos palácios erigidos em pleno deserto. Estradas, pontes e canais. "Todos já ouviram falar no canal de Suez. Mas quantos ouviram falar do canal de Dário"? Porém, núvens negras escureciam o horizonte. Uma antiga rivalidade com a Grécia resultaria em um confronto épico que mudaria o curso da história e mudaria o mundo ocidental pelos milênios vindouros.

Imagem

Construindo um Império - Os Mayas
Sinopse
No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder. Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram à ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraós, da Grécia à Cartago, dos Aztecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo. Em plena selva, intrigantes remanescentes de uma civilização perdida que dominou um continente por mais de 1.000 anos. "Definitivamente tinham atributos sobrenaturais...".

Eram os antigos maias, cujos reis enfeitaram as cidades com altas pirâmides, palácios luxuosos e bem cuidadas praças. Enfim, eram um povo avançado. "Eram muito inventivos e procuravam controlar a energia criando obras de arte e engenharia sofisticadas que sustentaram a civilização por 1.500 anos". Depois de gerações de novidades e inovações, a velha civilização se extinguiu. Os centros fervilhantes se transformaram em cidades fantasmas que a natureza logo encobriu. Séculos depois, as respostas as perguntas que cercam este povo notável e seus reis divinizados, contam uma história de conquistas, engenhosidades e desastre.

Imagem
Construindo um Império - Egito

Sinopse:
No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder. Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram a ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraos, da Grécia a Cartago, dos Astecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo.


Imagem

Construindo um Império - Roma (THC)



Sinopse:
No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder. Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram a ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraos, da Grécia a Cartago, dos Astecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo.


Imagem
Construindo um Império - Grecia


Sinopse: No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder. Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram a ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraos, da Grécia a Cartago, dos Astecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo.

Imagem

Landmarks Of Western Art Box Set


Landmarks Of Western Art Box Set | 4.09 GB
6 DVDRip | English | 300 min | AVI | 640x464 | 29.97 fps | XviD 1850 kbps | MP3 128 kbps
Genre: Documentary
This unique collectors box set is a comprehensive record of the greatest achievements in the history of western art from the medieval era to the post-impressionist world. From Botticelli to Van Gogh, these entertaining programs combine the latest computer graphics with all-new footage from the galleries of the world.

Disc 1: The Late Medieval World
During the long years of the Dark Ages, the flickering flame of art was kept alive principally by the church. While all around was dark, the great masters of Medieval art such as Giotto and Van Eyck worked within the confines of the religious world and laid the seeds for the Renaissance which was to follow. This episode features the work of Masaccio, Uccello, Van Ecyk, Giotto and Botticelli.

Disc 2: The Renaissance
The Renaissance is the remarkable story of the age in which the techniques and inspirations which had been lost since the classical era were rediscovered and reintroduced into the world of art. This episode features the work of Leonardo da Vinci, Raphael, Holbein and Michaelangelo.

Disc 3: The Baroque
Once the world of art had rediscovered the power to create great works, the new possibilities were taken and expanded by the Dutch masters in the North and by the likes of Valasquez and Caravaggio in the South. New limits of realism and expression were found. Featuring the work of Valasquez, Caravaggio, Frans Hals, Rembrandt and Rubens, this entertaining and educational program also includes commentary and analysis by noted art historians of the Baroque and Neoclassical periods.

Disc 4: From Rococo To Revolution
Following the development of non-secular art in the seventeenth century, the world of art in the eighteenth century assumed a more decorative role with a greater emphasis on pastoral themes. A strong classical influence also emerged which can be traced in the work of Titian and Rubens. This episode features the work of Watteau, Boucher, Hogarth, Gainsborough and Reynolds, exploring such masterpieces as the Rake’s Progress and the Death of Marat.

Disc 5: Romanticism
As the strict classical disciplines of the eighteenth century began to fade, two very different movements came to prominence, from Constable and Turner influenced by nature, to the stirring works of Goya and Géricault. This episode explores the genius of works such as The Third of May and The Haywain. Romanticism has had a profound impact on the history of western art, and its effects are analyzed by leading art historians who add to our understanding of one of the most popular periods in art.

Disc 6: Impressionisn And Post-Impressionism
Never was a world so completely turned upside down as with the arrival of the Impressionist School. Cezanne, Seurat and Manet all produced inspirational and, at the time, even controversial works which completely revolutionized thinking in the world of art. These brave new visions were the inspiration for all that was to follow. This episode also features the work of Van Gogh and Degas, and explores such masterpieces as The Sunflowers, La Grande Jette and The Dancing Class.



http://www.fileserve.com/file/EzWJmnd/LoWA1.TLMW.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/JEUEZjn/LoWA1.TLMW.part2.rar
http://www.fileserve.com/file/tqsatKu/LoWA1.TLMW.part3.rar
http://www.fileserve.com/file/uh22ek5/LoWA1.TLMW.part4.rar
http://www.fileserve.com/file/DmmnK25/LoWA2.TR.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/AyXcrta/LoWA2.TR.part2.rar
http://www.fileserve.com/file/AhhA8sK/LoWA2.TR.part3.rar
http://www.fileserve.com/file/RPDmMUW/LoWA2.TR.part4.rar
http://www.fileserve.com/file/zDjWmR6/LoWA3.TB.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/YenEwgP/LoWA3.TB.part2.rar
http://www.fileserve.com/file/vwJm2fR/LoWA3.TB.part3.rar
http://www.fileserve.com/file/hzW7ys9/LoWA3.TB.part4.rar
http://www.fileserve.com/file/UrNhTzk/LoWA4.FRTR.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/zWbM7a2/LoWA4.FRTR.part2.rar
http://www.fileserve.com/file/QGpFqJb/LoWA4.FRTR.part3.rar
http://www.fileserve.com/file/fRADQxm/LoWA4.FRTR.part4.rar
http://www.fileserve.com/file/TPxSesM/LoWA5.R.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/5cswfAn/LoWA5.R.part2.rar
http://www.fileserve.com/file/GqvwEkC/LoWA5.R.part3.rar
http://www.fileserve.com/file/TVZ9RnF/LoWA5.R.part4.rar
http://www.fileserve.com/file/5SFfb3y/LoWA6.IAPI.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/TCr3rM7/LoWA6.IAPI.part2.rar
http://www.fileserve.com/file/mBrpwu8/LoWA6.IAPI.part3.rar
http://www.fileserve.com/file/ereJy7n/LoWA6.IAPI.part4.rar












 SEGREDOS DA ARQUEOLOGIA

Desvendar os segredos das pirâmides dos faraós e descobrir como alcançavam a imortalidade, andar pelas ruas da cidade eterna de Roma, reviver passo a passo a reconstrução de Pompéia, sob a sombra do poderoso Vesúvio, uma experiência na movimentada da cidade de Bagdá e uma viagem à América Latina para o místico \"Eldorado\". SEGREDOS da ARQUEOLOGIA. Faz com que a história se torne viva!



 Disco 1

- Pompéia: Uma Cidade Redescoberta.

- Gloriosa Roma, Capital de um Império


- Pirâmides, Projetadas para a Eternidade

- Atenas, Esplendor Ocidental


- Um Lugar Chamado Etrúria





Tamanho: 4,36 GB

Idioma do Audio: Inglês

Legendas: Português

Qualidade do Vídeo: DVD-R

Tempo de Duração: aprox. 28 minutos cada episódio




OBS: Precisa baixar todas as partes para assistir qualquer episódio



Download: