FILMES ARTE DO EGITO




CONTOS EGÍPCIOS - Tútmes III - Discovery Channel

Sinopse: Tutmés III, um garoto que deixou sua vida de brincadeiras e infantilidades para se tornar um grande governante do Egito Antigo. Neste documentário veremos como a vida da civilização egípcia era e veremos como foi o crescimento de Tutmés III em meio a esta sociedade. Iremos ao ápice da sua vida com a Batalha de Megido e enfim conheceremos a força de uma civilização que não poupou nem mesmo a vida de grandes amigos para o bem do Império.
Imagem



A Construção das Grandes Pirâmides


Sinopse
Em 2480 a.C. não havia nada a ser visto no deserto do Saara, nada além de uma imensidão de areia. Mas tudo estava prestes a mudar. Milhares de homens desembarcaram aqui vindos de todas as províncias do antigo Egito. Extraíram milhões de toneladas de pedras e arrastaram-na pelo deserto. Tudo para a construção do túmulo do Rei Queops. Construído conforme a crença em um código secreto e em seu poder de milagre. Por mais de 4000 anos a humanidade considerou este um dos maiores mistérios da Terra e a única das 7 maravilhas do mundo ainda intáquita.

Agora podemos desvendar o mistério de um jeito nunca antes revelado. Como as descobertas históricas e o uso de uma moderna tecnologia visual, podemos voltar no tempo e ver a Grande Pirâmide de Gizé através dos homens que a construíram, a de 1 homem em especial. Ele não é um conhecido personagem histórico, mas o relato de sua vida é baseado em fatos reais. Desde as suas jornadas as roupas que usava e a grandiosidade do trabalho que realizou. Seu nome é Nath, e esta é a sua história e a da obra para a qual devotou a sua vida.


Imagem


Os segredos da rainha perdida do Egito


Sinopse
Naquela que já é chamada a maior descoberta no Vale dos Reis do Egito desde o achado do túmulo do rei Tutankhamon, "Os Segredos da Rainha Perdida do Egito" do Canal Discovery, revela em exclusivo as provas arqueológicas, forenses e científicas que identificam uma múmia com 3 mil anos como sendo a de Hatshepsut, o maior faraó feminino do Egito. Mais poderosa do que Cleópatra ou Nefertiti, Hatshepsut tomou o trono do seu jovem enteado, vestiu-se como homem, e num ato inédito, declarou-se faraó.

Apesar de ter exercido o seu poder por todo o Egito e o seu reinado ter sido próspero, o legado de Hatshepsut foi sistematicamente apagado da história egípcia, registros históricos foram destruídos, monumentos tombados e o seu cadáver removido do seu túmulo. O filme segue uma equipe de peritos forenses e arqueólogos, liderada pelo Dr. Zahi Hawass, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, enquanto utilizam um vasto leque de tecnologia forense para identificar Hatshepsut.
Imagem


A Maldição de Tutankamon


Sinopse
Às margens do rio Nilo, um rapaz está morto e um homem está morrendo. Duas mortes separadas por mais de 30 séculos, e ainda assim, estranhamente ligadas. O rapaz é um faraó egípcio. O homem, um nobre inglês que empenhou uma pequena fortuna para encontrá-lo.A busca pela tumba do faraó disparou a maior caça ao tesouro da História. E uma reação de mortes em cadeia.Um a um, aqueles que perturbavam o descanso do Rei Tut pereciam.

Até hoje, a ciência segue um assassino com 3.000 anos de idade dentro da maior descoberta arqueológica de todos os tempos, um museu com 5.000 itens onde tudo que brilha é ouro, e em cuja entrada encontra-se inscrita uma assustadora maldição. A Maldição de Tutankamon usa reconstituições dramáticas, fotos de arquivo e registros cinematográficos históricos para recontar os mortais eventos em torno da descoberta da tumba de Tutankamon.

Imagem



Todas As Piramides Do Mundo 2001



Sinopse:
Discovery Channel - Todas as Pirâmides do Mundo ( Discovery Channel - the Ultimate Guide Pyramids).
Combinando seu impressionante tamanho com uma enorme precisão, estes monumentos ofuscaram todas as estruturas já construídas pelo homem por mais de 4 mil anos. Iremos conhecer a fascinante ciência dessas construções de pedra e madeira. Quem as construiu, e como? Para qual finalidade? Elas revelariam algo sobre essa sociedade? No antigo Egito, eram precisos mais de 30 mil trabalhadores e no mínimo 30 anos para completar essa obra de arte; uma "montanha" feita pelo homem, totalmente simétrica e contendo tijolos suficientes para cercar a França com um muro de um metro de altura! Nas florestas da América Central, os Maias e Astecas construíram pirâmides coloridas, com escadas de acesso e templos de adoração em seu topo. Abaixo dessas pirâmides extraordinárias, escondiam-se pistas do passado sangrento dessa civilização. Modernos métodos científicos utilizados por peritos nos ajudarão a imaginar o que de tão terrível acontecia no interior dessas pirâmides. Conheceremos ainda outras variações desses monumentos encontrados desde a África até a China. Com a ajuda de imagens de satélites, ainda será possível descobrirmos novas pirâmides enterradas no deserto, nas florestas ou até mesmo no mar.

Imagem