sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Barroco

CAROS ALUNOS

COMO COMBINADO ENVIO EM ANEXO O POWER POINT EM FORMATO VIDEO, ESPERO QUE COM OS TEXTOS DE APOIO E TODA A INFORMAÇÃO OFERTADA EM SALA POSSAMOS TER SUCESSO NESSA ETAPA

BOA PROVA


PS. DEIXO TB OS LINKS DE DOIS FILMES SUGESTIVOS AO CONTEUDO BARROCO



 

Caravaggio
Sinopse

Michelangelo Merisi da Caravaggio (Nigel Terry), foi o garoto da Renascença Italiana. Tendo sua história contada em "flashbacks", o artista recorda fatos de sua curta existência na terra e nos mostra sua infância, as decepções do início de sua carreira, seus últimos sucessos, sua amizade com um cardeal e sua relação destrutiva com um jogador muito atraente. Talvez, este seja o melhor trabalho de Jarman onde nos é contada toda a história da vida do pintor, exibindo as contradições entre as crenças religiosas e sua identidade sexual. Maravilhosamente filmado em cenário que nos recordam a própria sensibilidade de Caravaggio, o filme é cheio de lindos tons azuis e vermelhos banhando os atores em luzes de velas, criando um efeito assustador e misterioso. A paixão de Caravaggio pela sua arte e também por seus modelos, o conduzem para sua queda final nesta suntuosa e desafiante biografia de um lendário pintor.


Imagem




O ALEIJADINHO: Paixão, Glória e Suplício(2000)

Sinopse:


Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, tomou-se artista famoso com suas esculturas dos Profetas e igrejas inteiras de Ouro Preto e outras cidades brasileiras durante o século XVIII, mas uma doença misteriosa destruiu seus dedos, mãos, braços e tirou sua vida. Um professor e historiador procura pela nora viva de Aleijadinho, falecido em 1814. A história é narrada em forma de flash-back desde o nascimento, infância, juventude, formação artística e cultural até a vida apaixonada e gloriosa.

Imagem

Nenhum comentário: